São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prozac

Mania nos EUA, a "droga da felicidade" arrecada US$ 1 bi anuais em todo mundo e gera controvérsias
Prozac é o nome dado pelo laboratório norte-americano Eli Lilly a seu antidepressivo feito de uma substância chamada cloridrato de fluoxetina. Um nome que hoje significa lucros astronômicos para seus fabricantes -com vendas mundiais em torno de US$ 1 bilhão - e que designa uma nova mania, especialmente nos Estados Unidos.
Citado por Woody Allen em seu último filme, "Um Misterioso Assassinato em Manhattan", consumido por celebridades, adotado por gente do circuito cultural de Nova York -fala-se numa "Prozac generation"-, o antidepressivo mais famoso do mundo gera controvérsias.
Nesta edição, o correspondente norte-americano da revista inglesa "The Independent on Sunday" penetra do universo de consumo da "wonder drug", em Manhattan, e especialistas brasileiros comentam os efeitos do medicamento.

Texto Anterior: Minorias que querem demais
Próximo Texto: Uma nova pílula no 'american way of life'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.