São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consulado deve virar embaixada

DAVID DREW ZINGG

O Consulado Mineiro é a mais rápida e barata viagem a São João Del Rey e Diamantina que você já imaginou. Se, como o tio Dave, você acorda de vez em quando babando por aquela comida caseira-campreste que só os mineiros sabem fazer, suba no seu calhambeque e corra ao Consulado Mineiro. O governo de Minas Gerais deveria pensar seriamente em dar ao lugar poderes extra-oficiais para representar esse grande Estado ao norte de São Paulo. Principalmente no que se refere ao prazer das batidas e sua base gloriosa, a cachaça de Minas. O Consulado, é claro, tem as substâncias básicas para reduzir os efeitos da cachaça -feijão tropeiro, leitão pururuca e tutu. Tudo isso em meio a um programa artístico que faria os ministros da Cultura de Brasília corarem de inveja -os donos do lugar promovem exposições regulares de artistas mineiros no segundo andar. Com tudo isso, é só uma questão de tempo até que o Mineiro do Topete, nosso presidente, fique sabendo do que acontece aqui em São Paulo. É óbvio que ele vai promover o Consulado Mineiro a Embaixada.
Consulado Mineiro. Praça Benedito Calixto, 74, Pinheiros, zona oeste. Tel. 64-3882. Terça a sexta: 12h/15h30 e 18/1h. Sábado e domingo: 12h/23h30. CC: Visa.

Texto Anterior: caindo na REAL
Próximo Texto: Luz natural dentro do shopping
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.