São Paulo, quarta-feira, 2 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade diz que URV provocará processos

DA REDAÇÃO

A Associação dos Advogados de São Paulo criticou a segunda fase do Plano FHC. Nota oficial divulgada pela entidade afirma que as medidas implantadas pela equipe econômica do governo federal revelam destatenção para as questões jurídicas. Segundo a nota, "o que provocará, em curto espaço de tempo, um grande número de demandas judiciais", ganhando importância os pleitos trabalhistas.
A entidade diz ainda que a criação da URV (Unidade Real de Valor) também será fonte de processos, já que, como um "indexador a concorrer com tantos outros, apresente-se como o único viável a ser escolhido pelas partes" de agora em diante.
O texto afirma ainda que não se pode esquecer, porém, que assim já foi com a OTN, com o BTN, com a TR e com tantos outros. "Triste de tudo isto é que durante muitos anos ficaremos ainda atrelados a estas questões. Hoje ainda existem em dicussão em nossa justiça questões do Plano Cruzado e sua constitucionalidade. Daque a dez anos estaremos discutindo a URV", afirma a entidade.

Texto Anterior: Disputa em CPI chega perto de agressão física
Próximo Texto: Fernando Henrique diz não a mudanças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.