São Paulo, quarta-feira, 2 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Golfinho que viveu em cativeiro é visto em SC; O NÚMERO; Deputado recorre contra conselho em SP; Unesp de Botucatu separa irmãos siameses; Refinaria retira óleo que vazou em córrego

Golfinho que viveu em cativeiro é visto em SC
Flipper (foto), último golfinho a ser mantido em cativeiro no Brasil e que foi libertado em fevereiro do ano passado, tem sido avistado no litoral de Santa Catarina. A Sociedade Mundial de Proteção aos Animais esteve na área colhendo depoimentos de pessoas que viram o golfinho, que parece estar bem adaptado à liberdade.

O NÚMERO
28
... mil pés de maconha foram destruídos pela Polícia Militar de Pernambuco. Foram apreendidos revólveres, espingardas e 601 facas, durante operação realizada em 64 municípios do Estado. Quatro pessoas foram detidas sob acusação de tráfico ou homicídio. A operação, encerrada anteontem, durou 72 horas.

Deputado recorre contra conselho em SP
O deputado estadual Ricado Trípoli (PSDB-SP), 41, entrou com representação no Ministério Público contra a decisão do Cades (Conselho Municipal do Meio Ambiente), que aprovou o Rima das obras de expansão da avenida Faria Lima, na zona sul de São Paulo. Segundo Trípoli, de acordo com a lei 7804/89, o Rima deve ser submetido ao Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente).

Unesp de Botucatu separa irmãos siameses
Médicos da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu (225 km a noroeste de São Paulo) separaram ontem em uma cirurgia de sete horas dois irmãos siameses que estavam unidos pela região pélvica e órgãos genitais. Segundo informações da equipe médica, as crianças só tinham em comum o intestino grosso. Cada um nasceu com 1,1 kg. Eles estão na UTI da universidade e não têm previsão de alta.

Refinaria retira óleo que vazou em córrego
0s funcionários da Revap (Refinaria Henrique Lage) já realizaram a retirada de 320 mil litros de óleo misturado com água que vazaram, no último sábado, no córrego Lambari, em São José dos Campos (SP). A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) está fazendo o monitoramento do córrego para evitar que o óleo atinja o rio Paraíba. O chefe de divisão de infra-estrutura da refinaria, Wong Loon, 40, disse que o vazamento foi em torno de 500 mil litros.

Texto Anterior: Filho de deputado federal é sequestrado
Próximo Texto: Plínio é mauricinho com cartão gold
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.