São Paulo, sexta-feira, 4 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centrais adiam discussão da greve geral

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

A reunião entre as centrais sindicais (Central Única dos Trabalhadores, Confederação Geral dos Trabalhadores e Força Sindical), que aconteceria ontem, para discutir a greve geral, foi adiada. Anteontem, o presidente da CUT, Jair Meneguelli, falou à Folha que a reunião aconteceria hoje.
Mas o presidente da Força Sindical, Luiz Antônio de Medeiros, disse: "Eu não consegui falar com o Meneguelli, mas mandei dizer a ele que eu precisava primeiro me reunir com a executiva da minha central, nos dias 7 e 8, para depois conversar com as demais. Acho que o Meneguelli não recebeu o recado."
A assessoria de imprensa da CUT informou ontem que a reunião das centrais seria na próxima segunda-feira. Medeiros não confirmou. "Ainda não fui comunicado, mas nessa data estarei reunido com a executiva da Força Sindical", disse Medeiros.
A participação da Força Sindical, segundo ele, teria sido confirmada por Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. Procurado ontem pela Folha durante toda a tarde e início da noite, Paulinho não foi encontrado no sindicato, em sua casa ou na sede da Força Sindical.
Segundo Gilmar, o ministro do Trabalho, Walter Barelli, estaria chamando as centrais para conversar sobre salários na próxima segunda-feira.

Texto Anterior: Veras defende candidatura de FHC
Próximo Texto: Maluf decide manter salários em cruzeiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.