São Paulo, sexta-feira, 4 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jô Soares come frutas por 22 dias e perde 33kg

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

Jô Soares come frutas por 22 dias e perde 33 kg
O apresentador Jô Soares está há uma semana usando um mesmo "blazer" na televisão. Nenhum outro terno se ajusta mais em seu corpo. Jô passou 22 dias comendo apenas frutas, depois ficou dois meses sem comer carboidratos. Resultado: perdeu 33 quilos.
"Gordo quando emagrece, ninguém repara", reclamou na última quarta-feira, em meio ao "Jô Soares Onze e Meia". O apresentador foi ao ar anteontem pesando "apenas" 115 quilos. No dia 9 de novembro de 93, quando deu início ao regime, estava com 148. "Hoje estou gordo. Antes, estava enorme", diz.
"Diplomado" em regimes para emagrecer ("A primeira vez que fiz dieta tinha 9 anos"), Jô decidiu emagrecer mais uma vez após o acidente de moto no qual quebrou os dois braços, no início de novembro. Sem consultar médicos, primeiro radicalizou nas frutas. "Queria mostrar ao meu organismo que eu estava falando sério".
Durante 22 dias, Jô só não comeu banana e abacate. Tomou café da manhã, almoçou e jantou as mais variadas combinações de manga, abacaxi, laranja e melão, entre outras frutas. "Foi uma porrada! Mas eu tinha muita gordura para queimar", diz.
O apresentador conta que, nesse período, não passou mal, ou teve qualquer recaída. "Tenho muita força de vontade". Após as três semanas de dependência total ao fruteiro, Jô partiu para o que chama de "dieta normal": cortou os carboidratos (presentes em massas, pães, farinhas e frutas) e se entregou ao resto. Sem usar remédios ou moderadores de apetite.
Só para se ter uma idéia do regime, Jô anteontem jantou uma salada verde (alface e rúcula) com queijo, salmão defumado e depois um bife à milanesa (na farinha de glúten) com ovos mexidos. O apresentador afirma ter colesterol baixo e, mesmo em dieta, come ovos, presunto, fritadas e queijos.
O resultado é o seguinte: "Estou que nem hippie em beira de estrada. Só tenho um jeans que me serve. E um paletó. Estou tendo que fazer roupa nova."
A respeito dessa dieta, Jô pede para registrar o que se segue: "Regime é uma coisa individual, adequada a cada pessoa. Procure um médico antes de fazer dieta. Eu não procuro porque já procurei 200. Sou formado nesse assunto."
Em meados dos anos 70, Jô chegou a pesar 160 quilos. Após um regime mais radical do que o de hoje, o humorista chegou a 80 quilos. Ficou magro. "Foi como se a Coca-Cola mudasse de garrafa. Perdi uma pessoa. O pessoal estranhou e não me deu estímulo algum", lembra.
Na época, chegaram a dizer que Jô Soares tinha perdido, junto com os seus 80 quilos, parte de seu humor. Nasceu nessa época uma resposta famosa: "Se gordura fosse engraçado, não haveria necessidade de humorista. Bastava o pessoal comprar um quilo de toucinho e rir um ano inteiro", disse Jô.

Texto Anterior: Neto de bicheiro preso no Rio é sequestrado e família faz apelo
Próximo Texto: Médico critica regime radical
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.