São Paulo, sábado, 5 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidentes criam comissão

AMÉRICO MARTINS
DO ENVIADO ESPECIAL A LA GUAIRA

Os presidentes do Brasil, Itamar Franco, e da Venezuela, Rafael Caldera, criaram ontem uma Comissão Binacional de Alto Nível, para estudar projetos comuns aos dois países. Os presidentes se reuniram em La Guzmania, a residência de verão da Presidência da Venezuela, por quase uma hora.
Entre os projetos que serão analisados pela comissão estão a pavimentação da rodovia BR-174, que liga os dois países; a compra pelo Brasil de energia venezuelana e construção da linha de transmissão correspondente; o exame da possibilidade de se realizar projetos compatíveis no setor de mineração; a utilização de altos-fornos venezuelanos para fabricar ferro-liga de manganês; e o desenvolvimento do turismo ecológico.
Charges
Dois dos principais jornais da Venezuela publicaram ontem charges sobre o episódio que envolveu a modelo Lilian Ramos e o presidente Itamar Franco. "El Universal" colocou no alto de sua página de charges políticas um diabo dizendo que "Collor foi agarrado com as mãos na massa e Itamar Franco com as mãos na moça". O "El Camaleón", suplemento cômico do jornal "El Nacional", dedicou três charges a Itamar.

Texto Anterior: "Candidatura é prematura"
Próximo Texto: Assessores convencem Fleury a manter seu nome na disputa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.