São Paulo, sábado, 5 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Candidatura é prematura"

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, disse que a crescente especulação sobre o lançamento iminente de sua candidatura à presidência da República é um sinal indireto de que seu programa de estabilização econômica "vai bem".
O ministro FHC considera "prematuro" falar de sua possível candidatura, porque "os outros" é que estão admitindo essa possibilidade. Para ele, essa decisão "complexa" não pode ser fruto de um entusiasmo momentâneo com o lançamento de plano de estabilização.
Ele fez essas declarações depois de um almoço com empresários do setores de construção civil e imobiliário, ontem, em São Paulo. Ao ser informado que a maioria absoluta dos 200 empresários presentes defenderam sua candidatura à presidência, porque, segundo eles, o gerenciamento do plano prescinde de sua presença no ministério da Fazenda, Fernando Henrique, brincando, disse: "não sei se isso é um elogio ou uma crítica".
O ministro Fernando Henrique disse que se o objetivo do programa de estabilização econômica fosse eleitoral teria percorrido o caminho oposto, fazendo "um cruzadinho para durar um ano". (Antonio Carlos Seidl)

Texto Anterior: Saída de FHC não afeta plano, diz Itamar
Próximo Texto: Presidentes criam comissão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.