São Paulo, sábado, 5 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acerto atômico; Ponte aérea; Diálogo Norte-Sul; Festa suprapartidária; Isca fraca; Saída bloqueada; Para responder; TIROTEIO

Acerto atômico
O Departamento de Estado dos EUA divulgou nota elogiando Brasil e Argentina por terem assinado acordo com a Agência Internacional de Energia Atômica. Os países se comprometem a usar a energia nuclear pacificamente.

Ponte aérea
Mudanças na agenda do vice-presidente americano, Al Gore, no Brasil: ele não passará mais por São Paulo. No dia 21, estará em Brasília. Convidará Itamar para a Cúpula das Américas, prevista para ocorrer até o final do ano.

Diálogo Norte-Sul
A visita de Al Gore, a solução para o caso das patentes e, agora, os cumprimentos indicam melhora nas relações Brasil-EUA. Nos últimos meses, o clima não foi bom.

Gracinha suprapartidária
Hebe Camargo recebe no dia 30 o título de cidadã paulistana da Câmara Municipal. Identificada com o malufismo, a apresentadora será homenageada por proposta da tucana Zulaiê Cobra Ribeiro.

Isca fraca
A votação na revisão do dispositivo que trata do acesso ao subsolo pode não dar a audiência esperada. Os nacionalistas, que em 1988 nacionalizaram o acesso, concluíram que o dispositivo é danoso. Não haverá briga.

Saída bloqueada
Nélson Jobim (PMDB-RS) avisou a José Serra (PSDB-SP) que não há esperança para a proposta do deputado de se salvar a revisão divindindo-a em duas etapas. O veredicto foi dado informalmente a Jobim por ministros do STF.

Para responder
Presidente do Congresso, Humberto Lucena solicitou uma cópia de anúncio veiculado desde o ano passado nas TVs em que parlamentares que fazem a revisão são comparados a ratos. Os filmes são de entidades sindicais.

TIROTEIO
Do economista Roberto Macedo, candidato a deputado federal pelo PSDB, em resposta ao vice-governador de São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira, que disse que o tucano é o hospedeiro do vírus do antiquercismo:
– Eu acho que o Aloysio está confundindo tucano com pardal, porque tem muita gente contaminada pelo vírus do antiquercismo.

Texto Anterior: Tudo ou nada; Mapa eleitoral; Dúvida cruel; Farpas internas; Aliança traída; Pedra no caminho; Dando o troco; Pela candidatura; Escorregão; Sintonia fina
Próximo Texto: Governo federal responde a cerca de 600 mil processos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.