São Paulo, sábado, 5 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suzano vai para final se vencer hoje na Liga

DA REPORTAGEM LOCAL

O time do Banespa faz hoje no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera sua segunda partida no playoff da fase semifinal da Liga Nacional Masculina de Vôlei. Só a vitória interessa à equipe comandada pelo técnico Josenildo de Carvalho. Anteontem à noite, a Nossa Caixa/Suzano arrasou o time, precisando de apenas 57 minutos para impor o placar de 3 sets a 0 (15/7, 15/5 e 15/4).
Se ganhar, o Banespa força a terceira e última partida, marcada para amanhã, às 17h, no mesmo local. Uma derrota garante a vaga para o time de Suzano, que tenta o bicampeonato brasileiro.
No jogo de quinta-feira, o Banespa cometeu muitos erros. Em cima deles, o técnico Josenildo de Carvalho busca acertar as falhas apresentadas pela equipe, principalmente no ataque, totalmente anulado pelo bloqueio da Nossa Caixa. "O Suzano conta com um time aguerrido, que cresce muito nas decisões", diz Josenildo, que deve armar sua equipe para hoje com Janelson, Jonas, Toaldo, Allan, Max e Ricardinho (Rodrigo).
O técnico do Banespa não deixa de ter razão. No jogo de anteontem, a Nossa Caixa entrou na quadra sem a presença de seu treinador, Ricardo Navajas, suspenso durante 90 dias por indisciplina pela Confederação Brasileira de Vôlei. O time foi comandado pelo preparador físico Célio Mediato, que recebeu orientações de Navajas da arquibancada por meio de um walkie-talkie. Para o jogo de hoje, devem começar jogando Kid, Pezão, Leandro, Jô, Celsinho (Bocão) e Bráulio.
Já o Frangosul-Ginástica teve um público recorde (5.072 pessoas) que presenciou a vitória do time sobre o Palmeiras-Parmalat em Novo Hamburgo (RS), também na quinta-feira. Sob o comando do técnico Jorge Schmidt, a equipe gaúcha venceu os paulistas por 3 sets a 1 (15/7, 15/2, 12/15 e 15/12).
Com este resultado, o time busca em São Paulo a vaga para a fase final da Liga. O jogo acontece amanhã, às 15h, no Parque Antarctica, com transmissão pelas TVs Cultura e Manchete. Se perder, a terceira partida está marcada para esta segunda-feira, às 20h30, no mesmo local.

NA TV
Bandeirantes, às 13h45.

Texto Anterior: 'Quase encerrei a carreira'
Próximo Texto: Zagalo agora faz a defesa de esquema sem ataque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.