São Paulo, domingo, 6 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Britto e Sarney lideram no PMDB

MÁRIO SIMAS FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Entre os possíveis candidatos do PMDB à Presidência da República, o ex-ministro Antônio Britto e o senador José Sarney são considerados os melhores. Ambos têm a preferência de 24% dos entrevistados e estão bem à frente do governador de São Paulo, Luiz Antonio Fleury Filho, e do ex-governador Orestes Quércia. Segundo a pesquisa, Fleury é considerado o melhor candidato peemedebista por 9% dos entrevistados e Quércia por 8%.
A pesquisa revela que Fleury e Quércia têm baixa performance inclusive em São Paulo, o que não acontece com a inteção de voto dos demais pré-candidatos do PMDB em seus Estados de origem. No Paraná, o governador Roberto Requião soma 45% das preferências e supera tanto Sarney (19%) como Britto (11%). No total da pesquisa, Requião consegue apenas 4%.
Em suas regiões de origem, Sarney e Britto lideram com ampla vantagem a disputa entre os peemedebistas. Na região Sul, Britto alcança 31% das preferências, e 49% no Rio Grande do Sul. Sarney soma 31% no Nordeste, e vence na Bahia (29%), em Pernambuco (28%) e no Ceará (36%).
O senador gaúcho Pedro Simon também foi incluído na pesquisa Datafolha. Ele obteve 3% das preferências. No Rio Grande do Sul, o senador consegue 17%, e só perde para Britto.
No caso de Quércia e Fleury a situação é diferente. Apenas 15% dos entrevistados em São Paulo acham que o governador Fleury é o melhor peemedebista a ocupar o Palácio do Planalto. Mesmo assim, ele supera seu antecessor Orestes Quércia, que soma 12% no Estado. Sarney (18%) e Britto (26%) vencem Quércia e Fleury inclusive em São Paulo.
Nas cidades de pequeno e médio porte, Sarney lidera com 25%. Nas grandes cidades, Britto soma 30% contra 21% de Sarney. O ex-ministro enfrenta dificuldades nos pequenos municípios, onde soma 17% das preferências. (Mário Simas Filho)

Texto Anterior: Rejeição a Lula cresce para 24%
Próximo Texto: Coligação com o PFL pode rachar PSDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.