São Paulo, domingo, 6 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB do RS faz convenção

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O PMDB do Rio Grande do Sul escolhe hoje, em pré-convenção, o seu candidato ao governo do Estado. O deputado Antônio Britto, ex-ministro da Previdência, é considerado favorito. O deputado Jorge Alberto Mendes Ribeiro também disputa a indicação.
Há cerca de três anos Ribeiro está em campanha. Durante esse período, ele visitou mais de 400 cidades no interior do Rio Grande do Sul. Britto começou oficialmente a fazer suas articulações depois que deixou o Ministério da Previdência.
No governo federal, Britto conseguiu cacife inclusive para disputar a Presidência da República, sendo um dos mais cotados entre os possíveis candidatos do PMDB à sucessão de Itamar Franco.
A escolha do candidato ao governo gaúcho será feita por 750 convencionais. Os dois postulantes farão pronunciamentos de 45 minutos, cada um, após a abertura da convenção, às 9h, pelo presidente regional do partido, André Forster.
Segundo a avaliação dos dirigentes do partido no Rio Grande do Sul, a convenção deverá contar com a presença de cerca de 3.000 peemedebistas. A convenção será na Assembléia Legislativa.
A provável vitória do ex-ministro poderá trazer problemas ao PMDB gaúcho. Nos últimos dias, Ribeiro deu declarações à imprensa indicando que não fará campanha em favor de Antônio Britto caso seja derrotado na convenção.
Na opinião do deputado, o ex-ministro ao se credenciar para disputar a Presidência da República acabou mobilizando a máquina partidária no Rio Grande do Sul e hoje é favorecido por ela.
Durante a semana passada, Britto evitou comentar as declarações de Ribeiro

Texto Anterior: Brizola não consegue decolar em São Paulo
Próximo Texto: Clientes são diversificados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.