São Paulo, domingo, 6 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresários aprovam iniciativa

DA REPORTAGEM LOCAL

Jorge Gerdau, presidente do grupo Gerdau: "É muito importante divulgar a idéia da qualidade para o público. Ninguém deve abrir mão do direito de qualidade. É uma questão de cidadania, que não se restringe a produtos".
Marco Gianpieteri, diretor industrial da metalúrgica Alpino: "A melhoria da qualidade não interessa só a técnicos ou empresários. Ela deve ser levada aos estudantes, ao homem do campo, à população em geral. Nos países desenvolvidos, os grandes jornais publicam cadernos sobre o tema. A iniciativa da Folha é muito importante".
Naila Diniz Croft, membro do conselho de administração da Eletrometal: "Acho muito válida a proposta. Quando o conceito de qualidade é mostrado em linguagem clara e com exemplos ele é entendido por todos".
Cândido José Godoy, gerente no Brasil da ABS-Quality Evolutions: "É importante democratizar a discussão sobre a qualidade, formar uma nova cultura. Já se pensa mais em qualidade no Brasil e este fenômeno é visível pelos aumentos dos prazos de garantia dos produtos oferecidos pelas indústrias para atender os consumidores".
Roberto Nasser, coordenador de história e orientação profissional do Colégio Bandeirantes: "Os fascículos da Folha serão importantes para o meu trabalho de orientador profissional. Vou distribuí-los para os alunos. Qualidade tornou-se questão de sobrevivência e é preciso envolver a sociedade nessa discussão".
Vicente Falconi Campos, consultor da Fundação Cristiano Ottoni para implantação da qualidade total pelo modelo japonês: "O Brasil entrou em uma nova era. Todos podem entender a questão da qualidade e aplicá-la. Acho muito importante a Folha divulgar o assunto".
Fernando Lopes, estudante de pós-graduação em engenharia de produção da USP: "Os universitários estão muito preocupados com a questão da qualidade total. Eles sabem que já não se trata de um assunto restrito ao chão das fábricas e que o mercado de trabalho vai exigir profissionais cada vez mais engajados nesse movimento e estão ansiosos por informação".

Texto Anterior: Brasil vive "revolução"
Próximo Texto: Acordo sobre revisão divide bancada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.