São Paulo, domingo, 6 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bota põe 5 no meio para deter o Vasco

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O técnico Dé muda o Botafogo hoje contra o Vasco, a partir das 17h no Maracanã: escala cinco jogadores no meio-campo, em vez dos habituais quatro. O único atacante será Túlio, artilheiro do Campeonato do Rio com oito gols.
Com a mudança, os botafoguenses querem reforçar a marcaçãodiante do time de melhor campanha na competição. O sistema 4-5-1 (com cinco meias e um atacante) é hoje hegemônico na Europa. No Vasco, o treinador Jair Pereira mantém dois atacantes, Valdir e Dener.
O Vasco lidera o Grupo A com 11 pontos, três à frente de Flamengo e Bangu. O Botafogo é o primeiro no Grupo B com nove pontos, um a mais do que o Fluminense e dois além do Olaria.
Classificam-se duas equipes de cada grupo para o quadrangular final, quando todos os times se enfrentam, em dois turnos. Na primeira fase, em curso, as equipes jogam com seus adversários de grupo e com os da outra chave.
É o primeiro confronto entre Vasco e Botafogo desde as contratações no começo do ano. O Vasco se reforçou com o zagueiro titular da seleção, Ricardo Rocha, o volante Luisinho e o atacante Dener.
O Botafogo renasce, depois de um Campeonato Brasileiro em que ficou quase dez jogos sem marcar. "Repatriou" de Portugal o zagueiro Gottardo e, da Suíça, o atacante Túlio. Contratou o lateral-esquerdo Eduardo e o meia Roberto Cavalo.
O duelo entre os artilheiros do campeonato, Túlio e Valdir (quatro gols), marca o jogo. Voltam o volante do Botafogo Nélson, considerado o melhor até agora na competição, e o atacante Dener. Os dois estavam suspensos por expulsão. Dener foi expulso no primeiro tempo contra o Flamengo no domingo passado.
A competição deste ano, em seis rodadas, já teve mais público do que todo o Estadual do ano passado. Domingo, Flamengo e Vasco levaram 104 mil pagantes ao Maracanã. (Mário Magalhães)

VASCO
Carlos Germano; Pimentel, Ricardo Rocha, Torres e Sidney; Luisinho, Leandro, Yan e França; Dener e Valdir. Técnico - Jair Pereira.

BOTAFOGO
Wagner; Perivaldo, André, Gottardo e Eduardo; Nélson, Grizzo, Roberto Cavalo, Márcio e Sérgio Manoel; Túlio. Técnico - Dé.

Local
Maracanã

Horário
17h

Juiz
não divulgado

Ao vivo, 17h, na Globosat/GNT

Texto Anterior: Rapidez é a arma de Muller e Euller
Próximo Texto: Jogo opõe artilheiros eufóricos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.