São Paulo, quarta-feira, 9 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelé procura o patrocínio da Pepsi-Cola para o Santos

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Pelé participou ontem, pela primeira vez como diretor do Santos, da reunião do Conselho Deliberativo do Clube. Em seu discurso, anunciou que vem mantendo contatos com a Pepsi-Cola, Pizza Hut e a indústria têxtil Rosset para o patrocínio do time.
Ele voltou a criticar as diretorias anteriores. "Na minha época de jogador, a administração do Santos já era ruim. É por isso que o clube está nessa situação", afirmou. Pelé disse que, pela falta de estrutura do Santos, está difícil concluir negociações para a vinda de um grande patrocinador.
"Ninguém empresta dinheiro para uma firma falida e é essa hoje a situação aqui na Vila Belmiro", afirmou. Pelé disse que está tentando fazer uma auditoria nas contas das diretorias anteriores e não vem conseguindo. Segundo ele, os patrocinadores contatados querem documentos sobre a situação financeira do clube.
Para o presidente do Conselho Deliberativo e membro da administração anterior, Edmon Atik, "o presidente tem liberdade para pedir uma auditoria, não precisa do Conselho para isso". O ex-presidente Marcelo Teixeira discorda do projeto de Pelé, que prevê resultados no futebol para daqui a dois anos. "No meu entender, o carro-chefe do clube é o futebol, por isso investimos majoritariamente no time", disse.
Sobre as contratações feitas pela atual diretoria, Pelé se revelou frustrado com os resultados. "Ninguém poderia dizer que o Dinho, o Macedo e o Gilberto eram piores que o Axel", disse.

Texto Anterior: Sem Sinval e Jorginho, Portuguesa pega Guarani à noite no Canindé
Próximo Texto: Contusões e cartões atrapalham técnico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.