São Paulo, sábado, 12 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha realiza debate sobre 50 anos do HC

DA REPORTAGEM LOCAL

O Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP, que começou a funcionar no dia 19 de abril de 1944, é tema do debate "50 anos: Situação Atual do HC e Perspectivas", que acontece no auditório da Folha na próxima segunda-feira, dia 14, às 19h30.
Quatro médicos compõem a mesa: o superintendente do HC, Antonio Carlos Gomes da Silva, o diretor-executivo da Fundação Faculdade de Medicina, Gyorge Miklós Bohm, o chefe do departamento de cirurgia, Dario Birolini, e o chefe da clínica médica de hematologia, Dalton Chamone.
Cem convites estarão à disposição do público a partir de 9h do dia 14 na portaria da Folha, na alameda Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos (região central de São Paulo).
Depois da abertura do Instituto Central, em 44, o HC se multiplicou em um complexo de hospitais. Em 51 foi fundado o Insituto de Ortopedia. Em 52, o de Psiquitria. Em 76, o da Criança. O Instituto do Coração começou a funcionar em 75 com outro sistema: além de atender o público, recebe pagantes e convênios médicos, o que hoje tenta-se estender ao resto do HC.

Texto Anterior: Governo vai vistoriar 6.000 hospitais no país inteiro
Próximo Texto: Foca de Paquetá pode ir para o RS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.