São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hillary admite 'erros' no caso Whitewater

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A primeira-dama dos EUA, Hillary Rodham Clinton, admitiu pela primeira vez que cometeu "erros" no caso Whitewater, mas negou que ela ou seu marido, o presidente Bill Clinton, tenham cometido qualquer ilegalidade no caso que envolve uma imobiliária falida, um banco de poupança acusado de irregularidades e financiamento de campanhas eleitorais.
"É claro que cometi erros ao tratar desse assunto", diz Hillary em entrevista a ser publicada na próxima edição da revista "Newsweek". "Cometemos um monte de erros, o primeiro dos quais foi investir (na imobiliária Whitewater) e outro foi não ter antecipado como a imprensa trataria essa controvérsia", acrescentou.
Clinton teve que nomear um promotor independente para investigar o caso e congressistas republicanos (de oposição) têm defendido a formação de uma comissão parlamentar de inquérito. Hillary, que com o marido participou da sociedade Whitewater, também foi advogada de uma empresa em litígios com o governo quando o marido era governador de Arkansas.

Texto Anterior: Entidade acusa governo chinês de dar proteção à pirataria marítima
Próximo Texto: Mãos Limpas investiga 4 jornalistas por suborno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.