São Paulo, sábado, 19 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão ética vai analisar caso

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

O Hospital Universitário recebeu ontem o registro policial da queixa feita na 5ª Delegacia de Polícia de Florianópolis. De acordo com o diretor de Medicina, Carlos Eduardo Pinheiro, 39, a denúncia será encaminhada à Comissão de Ética Médica do hospital. Pinheiro afirmou que "em nenhum momento a médica desautorizou a transfusão" e que "por enquanto, o que existe é uma suspeita de que teria havido uma demora".
Segundo ele, o hospital sempre soube que Zelita Silva de Souza é adepta dos Testemunhas de Jeová. "Estranho é. Mas também não parece estranho que um hospital público não faça homeopatia? Não é um direito de um paciente que acredita na homeopatia ser atendido pelo homeopata? Ela realmente evita o máximo dar sangue a um paciente adepto da religião. Mas nós cumprimos a lei, em caso de risco de vida ele recebe transfusão feita por outro médico. No Brasil, isso é uma obrigação legal."

Texto Anterior: Médica é acusada de negligência
Próximo Texto: Médica não comenta acusação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.