São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jordan e Sauber são candidatas a 'zebras'

FLAVIO GOMES
DA REPORTAGEM LOCAL

Duas equipes começaram a trabalhar mais cedo com um olho em 94. Os resultados serão visíveis já em Interlagos, domingo que vem. Sauber e Jordan, nessa ordem, reivindicam a classificação de "equipes médias" com exclusividade. Já não aceitam ser colocadas no mesmo saco dos times pequenos. Têm motivos para tanto.
A Sauber foi a primeira a colocar na pista o modelo de 94. Recebeu uma injeção de dinheiro da Mercedes-Benz e também definiu com grande antecedência sua dupla de pilotos: Karl Wendlinger e Heinz-Harald Frentzen. Os dois foram criados pela fábrica alemã, junto com Michael Schumacher, e, na época do Mundial de Marcas, eram mais rápidos que o atual piloto da Benetton.
Frentzen se desgarrou da Mercedes e foi resgatado em agosto do ano passado da F-3.000 Japonesa. É muito veloz, técnico e arrojado. Em poucos dias de testes, já fazia tempos melhores que Wendlinger. Por enquanto é candidato único à revelação de 94.
A Jordan parece que tomou juízo. Pela primeira vez em sua curta vida na F-1, mantém pelo segundo ano consecutivo o mesmo fornecedor de motores, a Hart. O carro, batizado de 194, é infinitamente melhor que o de 93, uma evolução da máquina que estreou em 91 com sucesso, mas envelheceu.
Nos testes do Estoril, Rubens Barrichello foi três segundos mais rápido do que no ano passado nos treinos para o GP de Portugal. Para um carro novo, com pouca quilometragem, é uma demonstração inequívoca de potencial.
Até no reabastecimento a Jordan saiu adiante de seus concorrentes diretos. Foi a primeira equipe a treinar pit stops, em Barcelona. Eddie Jordan, o dono da equipe, mal controla o otimismo. Exagerado, fala até em ganhar corridas. Não vai acontecer. Mas uma promessa, a de bater a McLaren, ele pretende cumprir.(FG)

Texto Anterior: Benetton troca o colorido pela ambição de ser grande
Próximo Texto: Schumacher sucede o 'vilão' Alain Prost
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.