São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ilha; Acidentes; Revistinha

Ilha - A partir de amanhã, a Ilha do Cardoso, localizada no litoral de Cananéia (245 km a sudoeste de São Paulo), passa a pertencer oficialmente ao Estado de São Paulo. O ministro Fernando Henrique Cardoso (Fazenda) assina o ato de cessão às 11h no Palácio dos Bandeirantes. Pela Constituição, as ilhas pertencem à União. A Ilha do Cardoso, que tem 22,5 mil hectares, já abriga um parque estadual criado em 1962. O ato de amanhã permitirá ao Estado concluir a implantação do parque e possibilitar a conservação do local. O ministro visitou a ilha quando era senador e na época disse ter ficado preocupado com o funcionamento efetivo do parque.

Acidentes - Dezesete pessoas morreram em 331 acidentes ocorridos nas estradas estaduais paulistas entre 0h de segunda-feira e a meia-noite da última quinta-feira. Nos 136 acidentes com vítimas, 70 pessoas sofreram ferimentos graves. No mesmo período, a Polícia Rodoviária Estadual multou 13.096 motoristas. Foram apreendidos 339 veículos e 15 armas. A operação foi realizada por 4 mil homens. Segundo o comandante da Polícia Rodoviária, coronel André Boicenco Neto, o policiamento está sendo intensificado para que se reduza ao mínimo o número de acidentes e vítimas.

Revistinha - Uma revistinha vai ensinar estudantes de 1º e 2º graus das escolas públicas e particulares de São Paulo a utilizar corretamente o metrô. "Agente Nota 10", como foi batizada a revista, faz parte do projeto Ação Escolar que está sendo retomado pela Companhia do Metropolitano. A revista começa a ser distribuída na próxima quinta-feira. Além dela, o projeto prevê visita dos estudantes ao Centro de Controle Operacional. O projeto Ação Escolar é um programa de treinamento que visa conscientizar os alunos quanto ao funcionamento, uso correto e conservação do sistema metropolitano. Escolas interessadas nas visitas podem se informar pelo telefone 281-6034.

Texto Anterior: Magistratura deve expor suas idéias
Próximo Texto: Meninas prostitutas servem ao tráfico de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.