São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cuidado com a comparação

Os adiantamentos dos salários de março já começaram a ser pagos em URV, com risco de equívocos na comparação.
Se o confronto entre fevereiro e março for em URV, podem surgir "perdas" ou "ganhos". Depende da evolução do salário. Se fevereiro foi o pico, é óbvio que a média será menor. Se foi o "fundo do poço", a média será maior.
Se o salário vinha tendo reajuste integral, a média fica muito próxima ou até maior que fevereiro. O adiantamento de 40% no dia 20 será menor em URV e o saldo de 60% em abril, maior.
Na comparação fevereiro/março em cruzeiros reais, estimando-se a URV de 7 de abril, ocorrerão as seguintes situações de salário bruto em categorias com reajuste pela política salarial antiga, sem a limitação dos seis mínimos: no grupo A (data-base em jan/maio/set) haverá variação em torno de 36% (20% dia 20 e 46% no dia 7 de abril); no grupo B (fev/jun/out), 25% (10% e 35%); no grupo C (mar/jul/nov), 60% (40% e 59%); e no grupo D (abr/ago/dez), 47% (30% e 59%).

Texto Anterior: Nem sempre é possível negociar contratos
Próximo Texto: Isenção chega a 563,8 URVs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.