São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Orçamento fica mais fácil

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das grandes vantagens do plano de estabilização, se ele der certo, vai ser a possibilidade de se fazer um orçamento mensal baseado em percentuais de comprometindo de sua renda em cada uma de suas despesas. A opinião é de Mariangela Sarrubbo, assessora jurídica do Procon-SP.
Na era do cruzeiro real e da inflação ascendente isto nunca foi possível, porque ninguém sabia qual seria o salário do mês seguinte, nem os reajustes de suas despesas. "Quando todos os rendimentos e despesas estiverem em URV, ou em real, programar um orçamento ficará muito simples, porque estes valores não serão alterados, pelo menos no prazo de um ano", diz Mariangela.
Para a assessora do Procon, isto vai possibilitar que você tenha a dimensão exata de quanto de sua renda compromete em cada item, facilitando também a tarefa de economizar.

Texto Anterior: Isenção chega a 563,8 URVs
Próximo Texto: Bancos se preparam para inflação baixa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.