São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instituição oferece bolsas de estudo para graduados na Grã-Bretanha

DENISE CHRISPIM MARIN
DA REPORTAGEM LOCAL

O British Council (Conselho Britânico) está com inscrições abertas para bolsas de estudos na Grã-Bretanha (Inglaterra, Escócia e País de Gales) para períodos de três a 12 meses. Atualmente, 150 brasileiros estão espalhados em universidades desses países realizando especializações, pesquisas, estágios ou mestrados.
As inscrições para o período acadêmico de 95-96 estarão abertas de 1º de maio a 31 de julho. As bolsas destinam-se a pessoas graduadas nas áreas industrial, financeira, social, política, jurídica, ambiental e jornalística e com mais de dois anos de experiência profissional. A faixa etária estipulada é dos 25 aos 45 anos. "O projeto do candidato pesa mais na seleção que a empresa onde trabalha ou a faculdade onde se formou", assegura Rozanne Zachetti, 37, assessora de intercâmbio do British Council.
O conhecimento da língua inglesa, no entanto, é fundamental. A primeira fase de seleção é a avaliação do formulário, que deve ser acompanhado de um currículo conciso –ambos em inglês. No formulário, o candidato deve apontar suas áreas de interesse e o projeto que pretende desenvolver. Seguem-se uma entrevista e um teste do idioma. A fase definitiva é a avaliação de todos os resultados pela embaixada britânica, em Brasília.
Financiado pelo Foreign Commonwealth Office (correspondente ao Ministério das Relações Exteriores), o programa de bolsas de estudo inclui o pagamento de uma pensão mensal de 466 libras (cerca de CR$ 508 mil) para despesas com acomodação, transportes e alimentação. Quem opta por um curso em Londres tem sua "mesada" corrigida para 524 libras (CR$ 572 mil).(DCM)

ONDE SE INFORMAR
British Council: r. Deputado Lacerda Franco, 333, Pinheiros, São Paulo, SP, tel. (011) 814-4155 (informações sobre escolas, cursos etc.) e r. Maranhão, 416, Higienópolis, São Paulo, SP, tel. (011) 826-4455 (inscrições).

Texto Anterior: Recursos de comunicação são maior atrativo do PDA
Próximo Texto: Funcionários e empresas renovam os sistemas de sugestões nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.