São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador quer explorar cansaço palmeirense

DA FOLHA SUDESTE

O Rio Branco diz saber como derrotar o Palmeiras. Apesar de fazer o "mistério" e não dar nenhuma dica sobre a forma de jogar do Rio Branco, o técnico Sérgio Ramirez deve colocar seus jogadores para exercer uma forte marcação no próprio campo do adversário. A intenção é se valer do cansaço dos palmeirenses, que estão disputando uma "maratona" de jogos em três competições distintas.
Segundo Ramirez, o "mistério" na forma de jogar tem por objetivo não revelar "as armas ao inimigo". "Dizer como vamos jogar é a mesma coisa que declarar guerra a algum país e ligar dizendo onde vamos atacar", disse. O técnico espera com isso evitar surpresas táticas por parte do técnico do Palmeiras. "O Luxemburgo é um técnico muito capaz e deve ter vários coelhos dentro da cartola para nos surpreender", disse.
Outro atrativo do jogo será o confronto entre alguns jogadores e seus ex-clubes. O goleiro César, do Rio Branco, vai enfrentar pela segunda vez em uma semana seu ex-time, onde conquistou o vice-campeonato paulista de 92. No Palmeiras, o volante Flávio Conceição, jogador que foi revelado no time de Americana, pode atuar.
Para o jogo de hoje, Ramirez tem apenas um dúvida. O zagueiro Ryuler se recupera de uma contusão no tornozelo e se não tiver condições será substituído por César Xavier. Ryuler continua em tratamento e a decisão só sai momentos antes do jogo.
A outra alteração será no meio-campo. O meia Sandoval, contundido, deve ficar pelo menos um mês afastado. No seu lugar entra o centroavante Rudnei. "Com o Sandoval temos uma qualidade de jogo maior no meio-campo, mas, em compensação, com o Rudnei ganhamos em velocidade e em oportunismo", disse Ramirez.

Texto Anterior: Palmeiras tenta 'volta por cima' contra Rio Branco em Americana
Próximo Texto: Bragantino tenta revanche contra Santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.