São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bragantino tenta revanche contra Santos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS, E DA FOLHA SUDESTE

O Santos estréia hoje no segundo turno do Campeonato Paulista contra o Bragantino, seu adversário da última terça-feira. O Santos venceu a partida do primeiro turno por 1 a 0. Os dois times jogam desfalcados.
Para o jogo de hoje, em Bragança Paulista (SP), o Santos tem dois importantes desfalques. Dinho e Gallo, peças consideradas chaves pelo técnico Serginho dentro do novo padrão de jogo da equipe, estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo.
Gallo, autor do gol na partida de terça-feira, deve ser substituído por Cerezo. Para a vaga de Dinho, Serginho ainda não se definiu. O substituto mais cotado é Sérgio Santos. "Provavelmente, o time só será escalado no vestiário, momentos antes do jogo", disse Serginho. De acordo com o treinador, o Santos irá a Bragança pensando unicamente na vitória.
"Dentro do nosso trabalho de recuperação, uma vitória na primeira partida do returno, jogando fora de casa, é fundamental", declarou o técnico.
Outra novidade é a provável volta do lateral-esquerdo Piá, fora da equipe há oito jogos por causa de uma contusão no tornozelo esquerdo. Ele pode começar no banco para entrar no segundo tempo.
O médico do Santos, Carlos Braga, disse que o jogador está recuperado clinicamente. "Precisamos agora observar sua reação dentro de campo", afirmou. Piá disse que não sente mais dores no local. Sua preocupação é com a forma física. "Estou sem ritmo de jogo e posso não aguentar os 90 minutos", declarou.
O zagueiro Júnior disse que a derrota na última quinta-feira para o Novorizontino, primeiro revés do Santos sob o comando de Serginho, não deve abalar o time, que vinha de três vitórias consecutivas. Durante o jogo contra o Novorizontino, Serginho disse que o Santos estava tendo um comportamento de time de várzea, irritado com a péssima atuação da equipe. Júnior afirmou que o técnico procurou acertar durante os treinos os erros cometidos contra a equipe de Novo Horizonte.
Contra o Bragatino, ele diz esperar um jogo truncado, com os jogadores de Bragança se empenhando em devolver a derrota sofrida no primeiro turno.
Revanche
Após a derrota por 1 a 0 na terça-feira, o Bragantino faz hoje o jogo da revanche contra o time da Vila Belmiro desfalcado da sua principal arma, o centroavante Sílvio, que foi afastado do time anteontem à tarde pela diretoria e não joga.
O motivo da briga foram as declarações do jogador durante a semana, reclamando do esquema "retranqueiro" utilizado pelo técnico Dusan Drascovic. Além disso, Sílvio irritou a diretoria dizendo que o treinador não dava espaço para a opinião dos atletas em relação ao estilo de jogo.
Drascovic ficou sabendo da punição apenas na tarde de sexta-feira, antes do treino, e fez questão de lembrar que não tem nada contra o jogador, que sempre foi mantido no time titular. Por outro lado, avisou que não irá defendê-lo. "Se ele tivesse mais coragem, teria conversado conosco, antes de mais nada", disse ele.
Para a partida contra o Santos, Drascovic deve escalar Nando no lugar de Sílvio para formar a dupla de ataque com Ciro. Walmir será mantido na lateral-direita e Marcão completa o meio ao lado de Pires, Marcelo Prates e Alberto. Este último também criou problemas no clube, mas sua punição foi outra: foi multado em 40% do valor de seu salário. Alberto reclamou por ter ficado no banco. "Não é porque o jogador ganha um salário alto que sou obrigado a escalar. Não quero permitir indisciplina e no meu time joga quem está bem", disse Drascovic.
O time santista terminou o primeiro turno na 11ª posição, com 13 pontos e 4 vitórias. O Bragantino ficou em sétimo, com 15 pontos, e também venceu apenas 4 partidas.

BRAGANTINO
Marcelo; Walmir, Remerson, Ney e Da Guia; Pires, Marcelo Prates, Alberto e Marcão; Ciro e Nando. Técnico - Dusan Drascovic.

SANTOS
Edinho; Índio, Júnior, Marcelo Fernandes e Luciano; Sérgio Santos, Cerezo, Carlinhos e Ranielli; Macedo e Guga. Técnico - Serginho Chulapa.

Local
Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança

Horário
16h

Juiz
Não divulgado

NA TV
Gols nos programas esportivos

Texto Anterior: Treinador quer explorar cansaço palmeirense
Próximo Texto: América quer anular o meia Djalminha e bater Guarani
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.