São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blatter prevê média de três gols por jogo no Mundial dos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As novas recomendações feitas aos árbitros que atuarão na Copa do Mundo dos EUA levaram o secretário-geral da Fifa (Federação Internacional de Futebol Association), o suíço Joseph Blatter, a prever "uma média de pelo menos três gols por partida". Blatter fez a afirmação na entrevista de encerramento do seminário de treinamento dos juízes pré-selecionados para o Mundial, em Dallas (EUA).
O secretário-geral reiterou que a meta da Fifa é "lutar contra o abuso do jogo defensivo e as perdas de tempo". Para aumentar o número de gols, a entidade aposta, principalmente, nas recomendações feitas aos juízes. Na visão de Blatter, por exemplo, "80% dos impedimentos mal marcados são situações de gol". Os árbitros foram instruídos a não marcar impedimento, em caso de dúvida.
Sucessão
O presidente da União Européia de Futebol (Uefa), o sueco Lennart Johansson, anunciou em Genebra (Suíça) que sua entidade decidirá dentro de duas semanas se lançará candidato próprio à sucessão do presidente da Fifa, o brasileiro João Havelange.
Johansson criticou Havelange pela controvérsia com o ex-jogador Pelé, que denunciou corrupção na Confederação Brasileira de Futebol, presidida por Ricardo Teixeira, genro de Havelange. "Quero ser franco com ele, mas Havelange deve dar explicações sobre o incidente", disse Johansson. O novo presidente da Fifa será eleito em um congresso em Chicago (EUA), nos dias 15 e 16 de junho, às vésperas da Copa do Mundo.

Texto Anterior: Beckenbauer acha que Brasil não leva a Copa
Próximo Texto: Hispânicos lutam contra o preconceito até no futebol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.