São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moacir desiste da seleção

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

Turno novo, vida nova. Este é o lema do volante Moacir neste segundo turno do Campeonato Paulista. O jogador espera recuperar a forma física e técnica que, no ano passado, quase o levaram à seleção brasileira. "Não penso mais em seleção este ano, pois acho que o grupo está fechado. Agora só quero saber de recuperar meu futebol no Corinthians", disse o atleta, que teve duas contusões no início deste ano.
Para o técnico Carlos Alberto Silva, o jogador está em um momento decisivo na carreira. "Ele e outros jogadores terão que provar sua condição de titular da equipe", afirmou.
Moacir atuou pelo Corinthians no Paulistão do ano passado e voltou ao clube após jogar seis meses no Atlético de Madrid. Devido à alimentação regulada, o jogador ganhou dois quilos (pesa 81kg). "Isto também colaborou para que o meu ritmo nas partidas tenha diminuído", afirmou.
Com o excesso de jogadores de meio-campo no time e com a má fase, Moacir ainda disputa uma posição na equipe de Carlos Alberto Silva. "Preciso de uma sequência maior de jogos para ganhar entrosamento com o grupo. Com o preparo físico, isso acontece rápido", disse.
Maratona
O calendário de partidas também foi apontado por Moacir como um dos responsáveis pela sua queda de rendimento. "Na Europa jogamos uma vez por semana. Aqui é um dia sim outro não. Precisa-se de um tempo para a readaptação", explicou.
Moacir acredita que, com sua presença, o Corinthians se torna mais ofensivo. "Sempre procuro chegar mais na intermediária adversária e chutar quando possível", declarou. "Mas é lógico que nas partidas difíceis, o time não pode abrir mão de dois volantes pegadores como o Zé Elias e o Ezequiel", concluiu. (WBJr)

Texto Anterior: Corinthians 'multiplica' táticas
Próximo Texto: Quarteto tranquiliza técnico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.