São Paulo, segunda-feira, 21 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Vicente vive medo de novo surto de cólera

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Instituto Adolfo Lutz e o serviço de Saúde de São Vicente (SP) divulgam hoje os exames de cólera em 32 moradores da cidade. Todos são suspeitos de terem contraído a doença. Dois deles estão internados em estado grave no Hospital São José, único do município.
São Vicente já teve seis casos confirmados desde abril passado."O cólera pode estar se espalhando por toda a região", afirma o diretor da Vigilância Sanitária de São Vicente, Alfredo Scaff, 29.
Para o diretor de saneamento do município, Arnaldo Texeira, mesmo as cidades de Praia Grande, Cubatão e Guarujá, separadas pelo mar da ilha onde se localizam Santos e São Vicente, correm o risco de receber o vibrião do cólera.
São Vicente é cortada por 19 canais que deságuam no mar. Um deles atravessa o bairro de Sá Catarina onde vivem 20 mil pessoas sem rede coletora de esgoto. Ali mora a família que teve quatro pessoas contaminadas pela doença.
Em maio passado, o Instituto Adolfo Lutz encontrou o vibrião em mariscos das encostas da Ilha Porchat, em São Vicente.

Texto Anterior: Enfermeira é morta a tiro no campus da USP
Próximo Texto: Violência assusta trem universitário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.