São Paulo, segunda-feira, 21 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras vence Rio Branco de virada

MÁRIO MOREIRA
ENVIADO ESPECIAL A AMERICANA

O Palmeiras conseguiu uma difícil vitória ontem à tarde sobre o Rio Branco, por 2 a 1, de virada, em Americana. O segundo gol palmeirense, intensamente comemorado pelos jogadores, foi marcado aos 45min do segunto tempo, por meio de Antônio Carlos: de dentro da área, ele deu um chute cruzado, a bola desviou na zaga e entrou no canto direito.
O Palmeiras voltou a não se apresentar bem. Sem Mazinho e César Sampaio, suspensos, e Rincón, cujo irmão fora assassinado na véspera, o time esteve fraco na criação de jogadas. Além disso, o Rio Branco exercia uma forte marcação na entrada de sua área, dificultando os ataques do Palmeiras.
Aos 21min, o volante Nei foi derrubado por Jean Carlo dentro da área. Marcelo cobrou e fez 1 a 0 para o Rio Branco. A partir dos 30min, o Palmeiras passou a pressionar a saída de bola do adversário e a levar perigo. No 2º tempo, com Macula no lugar de Biro e Maurílio no de Jean Carlo, o Palmeiras subiu de produção. Aos 16min, Evair sofreu pênalti. Ele próprio cobrou e empatou.
A reação palmeirense foi arrefecida aos 22min, quando Cléber foi expulso por falta violenta. O jogo prosseguiu com poucos momentos de emoção até que, aos 45min, Zinho cruzou na área e Antônio Carlos desempatou.

RIO BRANCO
1
Rui; Marcinho, César, Pinga e Paulo César; Ney, Cristóvão (Rogério), Balu e Aritana (Souza); Rudinei e Marcelo. Técnico - Sérgio Ramírez

PALMEIRAS
2
Sérgio; Cláudio, Antônio Carlos, Cléber e Biro (Macula); Amaral, Flávio Conceição, Jean Carlo (Maurílio) e Zinho; Edílson e Evair. Técnico - Wanderley Luxemburgo

Local
estádio Décio Vitta, em Americana

Renda
CR$ 45.468.000,00

Público
12.765 pagantes

Juiz
Roberto Peracci

Gols
Marcelo, aos 23min do 1º tempo, Evair, aos 17min, e Antonio Carlos, aos 45min do 2º tempo

Cartão vermelho
Cléber

Texto Anterior: Entidade supervisiona teste de salvamento
Próximo Texto: Irmão de Rincón é assassinado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.