São Paulo, terça-feira, 22 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começa hoje primeiro turno da eleição para reitor da Unicamp

DA FOLHA SUDESTE

Os candidatos à sucessão da reitoria da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) passaram o dia de ontem em reuniões preparando os últimos cartuchos para o primeiro dia da votação do primeiro turno das eleições, marcadas para hoje. Os reitoráveis estudaram planos e estratégias para convencer os indecisos. A boca-de-urna está proibida, mas os candidatos vão estar próximos às urnas, conversando com o eleitorado.
Disputam o cargo Antonio Celso da Fonseca Arruda, Luiz Alberto Magna, Francisco Reis, José Martins Filho e Fernando Galembeck. A eleição está prevista para começar às 8h30 nas unidades e às 5h30 no Hospital de Clínicas. Têm direito a voto 10 mil alunos, 13 mil funcionários e 2.000 docentes.
A reunião mais tensa ocorreu no gabinete de Arruda. Seus assessores preparavam um mandado de segurança para impedir a forma de apuração. A "manobra", de acordo com Arruda, encontra-se no fato dos votos brancos e nulos não serem considerados como válidos. Isso significa que um candidato tem mais condições de vencer a eleição no primeiro turno. O estatuto da universidade regulamenta que o candidato que conseguir a maioria absoluta dos votos no primeiro turno vence a eleição.

Texto Anterior: Nobel de economia defende bônus como solução para educação no país
Próximo Texto: Sólon admite rever Faria Lima
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.