São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC diz que crise aumentou

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, criticou ontem à noite a decisão do STF de mandar pagar os salários convertidos em URV pelo dia 30. "Foi um passo a mais para dificultar as coisas, a crise certamente aumentou", disse.
A declaração de FHC foi dada após reunião no Palácio do Planalto com o presidente Itamar Franco e os líderes do governo na Câmara, Luiz Carlos Santos, e no Senado, Pedro Simon.
FHC se disse surpreso com a atitude do STF. "No mesmo momento tentávamos uma solução para evitar o impasse, mas pelo jeito o STF não quis mais discutir e preferiu tomar uma decisão", afirmou o ministro. Ele conversou sobre o assunto com o presidente do Congresso, senador Humberto Lucena, e com Itamar.
O governo analisará a possibilidade de reverter a decisão do STF. "Agora vamos ver do ponto de vista legal como fica", disse o ministro. Segundo ele, "se o Congresso mudar a lei é outra coisa, mas isso não aconteceu".

Texto Anterior: PT estimula criação de comitês religiosos
Próximo Texto: Itamar recusa duas propostas de acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.