São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrões roubam banco em Ribeirão

Grupo seria da Grande São Paulo

DA FOLHA NORDESTE

A polícia de Ribeirão Preto (SP) investiga ladrões de banco da Grande São Paulo que estariam agindo na cidade. Do início do ano até ontem, ocorreram oito assaltos a agências bancárias em Ribeirão. O último assalto aconteceu na tarde de anteontem em uma agência do Banco Real, no Ipiranga.
Os assaltantes levaram CR$ 1,5 milhão e estavam em um Tempra. Segundo o delegado Odacir Cesário da Silva, 40, responsável pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), todos os carros usados nos assaltos foram roubados na capital e na Grande São Paulo e abandonados em Ribeirão.
O delegado Manassés Rodrigues, 46, titular da Delegacia de Roubos a Bancos de São Paulo, afirma que o "êxodo" de assaltantes paulistanos para o interior está ocorrendo porque os bancos da capital estão investindo em segurança e a polícia está agindo com rigor, com rondas ostensivas e troca de tiros com os ladrões. Segundo ele, a quadrilha que age em Ribeirão deve ter informantes que moram na cidade.
Para tentar reduzir os assaltos, os bancos de Ribeirão estão preparando esquemas especiais de segurança. Uma agência do Banco do Brasil que já foi assaltada duas vezes em três meses instalou portas giratórias que bloqueiam a entrada de pessoas com metais.
Segundo o ferramenteiro Luís Parpinelli, 44, que estava anteontem na agência do banco Real quando aconteceu o roubo, os assaltantes levaram cerca de dois minutos para levar o dinheiro. "Eles renderam o vigia logo quando entraram no banco." A gerência do Real não quis falar com a Folha.

Texto Anterior: O poder e seu controle
Próximo Texto: Assaltante faz família refém durante fuga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.