São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elevação é natural, diz Cavallo

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O ministro da Economia da Argentina, Domingos Cavallo, disse ontem, em Porto Alegre, que na implementação de um plano econômico como o do Brasil os preços tendem a subir. Segundo ele, depois, o mercado provoca uma acomodação dos preços.
Cavallo afirmou que a abertura da economia à competição internacional é boa opção contra os oligopólios, assim como o ajuste fiscal é imprescindível para a estabilização de uma economia. Cavallo defendeu as privatizações e a eliminação de impostos distorcidos.
Com relação à Argentina, o ministro afirma que o governo Menem pretende aprovar uma legislação trabalhista que diminua os impostos e proporcione mais contratações pelas empresas. Cavallo participou do "7º Fórum da Liberdade" na capital gaúcha.
Ele disse que nos últimos quatro anos o emprego aumentou apenas 8% na Argentina, contra um crescimento de cerca de 25% do PIB (Produto Interno Bruto).
Conforme o ministro, no ano passado o crescimento populacional foi de 1,3%, o emprego cresceu 2%, mas a demanda da força de trabalho chegou a 5%, puxada pelo ingresso de 200 mil imigrantes e ida das mulheres ao mercado.

Texto Anterior: Protestos são isolados no país
Próximo Texto: Câmbio contido fará país perder competitividade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.