São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico holandês diz que Romário se recupera logo

DA REPORTAGEM LOCAL E DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A contusão sofrida pelo atacante Romário na última partida do Barcelona, que o impediu de atuar hoje pelo Brasil contra a Argentina, não é grave. Ele não poderá enfrentar o Tenerife no sábado, pelo Campeonato Espanhol, mas deverá ter condições de jogar dentro de dez dias. As informações foram prestadas por Kerel Van den Brekel, médico do PSV Eindhoven, após conversar com o outro médico do clube, Cees Van den Hoogenband, que examinou Romário.
Segundo Van den Brekel, o atacante está com um pequeno hematoma na porção média do joelho direito, detectado durante um exame de ultra-sonografia realizado por Van den Hoogenband. "Com poucos dias de repouso e fisioterapia, esperamos que logo ele possa voltar a treinar", afirmou o médico.
Kerel Van den Brekel não soube dizer o motivo pelo qual Romário preferiu ser examinado na Holanda pelos médicos de seu ex-clube. "Tenho certeza de que o Barcelona tem tantas condições de tratá-lo quanto o PSV. Talvez ele tenha mais confiança em nós, já que trabalhamos com ele durante cinco anos", declarou. "No Barcelona, ele está há menos de um ano."
A afirmação dos médico holandês põe fim às especulações de que o clube de Romário "criara" a contusão para impedir que o jogador viesse ao Brasil para atuar hoje contra a Argentina.
"Em princípio, acredita-se que eu não tenho nada de grave nos ligamentos, apesar de os médicos terem detectado pequenos coágulos no meu joelho", disse ontem Romário, ainda na Holanda.
Ele afirmou que poderá participar "de maneira suave" dos próximos treinos do Barcelona e que tentará se recuperar a tempo de atuar contra o Tenerife, sábado, pelo Campeonato Espanhol.

Texto Anterior: Dois contra o mundo
Próximo Texto: 'Foi obra de Deus', diz atacante Muller
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.