São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garantia pode vir do exterior

MARIA EDICY MOREIRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Comprar micros no exterior significa quase sempre ficar sem garantia no Brasil. Mas há exceções. Empresas como IBM, Compaq, Apple e Acer, dão garantia internacional –válida no Brasil– principalmente para notebooks importados.
Quando comprar um micro ou impressora, no Brasil e lá fora, verifique se há exceções na garantia. A Epson garante suas impressoras por um ano, mas as cabeças de agulhas e mecanismo de impressão das impressoras matriciais e a laser têm garantia só de três meses. A Acer dá três anos para a CPU dos micros e um para o monitor. Fique atento também para a assistência técnica do fabricante.
A Compaq, segundo seu diretor técnico, Ricardo Cidale, 32, dá garantia internacional –válida no Brasil– de três anos para todos os seus notebooks importados. Para micros de mesa comprados no país, a garantia é de três anos.
Os micros de mesa e notebooks Apple têm garantia internacional de um ano. A IBM Brasil, segundo seu gerente de serviços, Eder Bornelli, 34, garante notebooks importados apenas para quem está de passagem pelo país. Para os micros ThinkPad, PS/1 e PS/ValuePoint comprados no país, a garantia varia de um a três anos.
Quem quiser a garantia internacional da Acer para notebooks e micros multimídia deve comprar nas lojas que têm o selo de garantia. Existem poucas com esse selo em Miami, EUA. Os equipamentos comprados no país têm garantia de três anos para a CPU e um ano para o monitor e discos. A Epson garante por um ano (com exceções) micros e impressoras comprados no país. (MEyM)

Texto Anterior: Lei prevê direitos do usuário
Próximo Texto: Comdex Rio mostra novidades do setor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.