São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemanha bate Itália por 2 a 1

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Alemanha derrotou a Itália por 2 a 1, em amistoso disputado ontem à noite, em Stuttgart (Alemanha). Há oito anos os alemães não venciam a "Azzurra".
Dino Baggio abriu o placar para os italianos aos 44min do primeiro tempo, aproveitando cruzamento do meia Donadoni.
Mas os alemães reagiram rapidamente: o atacante Jurgen Klinsmann, do Monaco francês, empatou um minuto depois, cabeceando uma bola lançada pelo meia Mathias Sammer. Aos 2min do segundo tempo, o mesmo Klinsmann definiu o placar.
Nos 20 minutos finais, a Alemanha suportou a pressão dos italianos, que não contaram com o astro Roberto Baggio, contundido.
Dois outros amistosos disputados na Europa ontem à noite terminaram em empates sem gols. A Grécia, jogando em casa (Salônica), mostrou-se excessivamente cautelosa diante da Polônia.
O outro 0 a 0 foi em Dublin (Irlanda). A Rússia, primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo, arrancou um empate contra a seleção da casa, também classificada para a Copa.
A boa atuação do goleiro russo Dimitri Kharin foi decisiva para garantir o placar. A Rússia jogou desfalcada: alguns de seus principais jogadores se recusam a jogar na seleção russa enquanto o técnico Pavel Sadyrin não for substituído por seu antecessor no cargo, Anatoly Biyshovets.
A Holanda foi a Glasgow e derrotou a Escócia por 1 a 0, gol de Roy aos 23min da primeira etapa. Em outro amistoso, em Luxemburgo, Marrocos venceu a seleção da casa por 2 a 1.

Texto Anterior: Seleção faz pacto contra as brigas
Próximo Texto: Pasolini formula poética do nosso fut
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.