São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIA executa vistoria hoje

FLAVIO GOMES
DA REPORTAGEM LOCAL

A vistoria eletrônica prometida pela FIA para ontem ficou para hoje. Das 10h às 18h os fiscais da entidade, comandados pelo argentino Carlos Funes e pelo inglês Charles Whiting, vão passar em revista os 28 carros inscritos para o GP Brasil. Ontem foi feita apenas a checagem dos selos que comprovam a passagem dos chassis pelo "crash test", o teste de resistência exigido pelo regulamento.
Serão duas verificações. A técnica confere as medidas dos aerofólios, spoilers e a altura do carro em relação ao solo. A eletrônica visa flagrar os times que possam estar usando equipamentos proibidos pela FIA, como controle de tração, suspensão ativa e acelerador "fly by wire" (com sensores no lugar de cabos).
Quem for pego será sumariamente desclassificado do campeonato. Por isso ninguém acredita que alguma equipe arrisque enganar os fiscais, apesar da dificuldade de detecção de alguns componentes.(FG)

Texto Anterior: Lauda insinua irregularidade na Williams
Próximo Texto: Brasil vence Argentina por 2 a 0
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.