São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Publicação de besteirol dos EUA diverte e informa teens

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

Os teens americanos têm mais uma opção de informação e besteirol nas bancas. Acaba de ser lançada a "edição de primavera" da revista "Mouth 2 Mouth" (boca a boca). É a primeira dirigida a garotas e rapazes ao mesmo tempo.
"Mouth 2 Mouth" é uma revista engraçada, tem um projeto gráfico que faz anúncios parecerem matérias e vice-e-versa e trata de assuntos sérios, como pesadelos reais vividos por jovens em hospitais psiquiátricos.
Boa parte do seu conteúdo é recheado de "people" (gente). Há jogos com sósias da atriz Winona Ryder, mostra como os membros da banda Red Hot Chili Peppers se divertem num fim-de-semana e como os atores Kiefer Sutherland e Woody Harrelson (que alugou a mulher por US$ 1 milhão em "Proposta Indecente") tornaram-se amiguinhos nas gravações do filme "The Cowboy Way".
A revista tem um ponto forte para os rapazes. Traz garotas lindas. A foto da modelo Claudia Shiffer com 17 anos dançando de maiô em uma discoteca da Alemanha faz qualquer um gostar da seção "Poses". Outra modelo, Cindy Crawford, está na capa com o grandão Shaquille.
Neste primeiro número é possível descobrir que o primeiro espelho retrovisor foi usado em 1927 num automóvel chamado Duesenberg Sparrow, que media (a informação é da revista) 24 metros e tinha três motores.
Há uma boa "entrevista" neste número. Al Jourgensen, da banda Ministry, fala com Timothy Leary (que tomou ácidos com Lennon e Hendrix) sobre gerações. "Oito anos hoje equivale a dezoito na geração passada", diz Leary.
"Mouth 2 Mouth", da editora Time Inc. Ventures, custa US$ 2,5 e terá edições bimestrais.

Texto Anterior: Temas brasileiros são raros em jogos de RPG
Próximo Texto: "Gormenghast" brinca com imagens góticas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.