São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portas escancaradas; Protesto organizado; Candidato enxuto; Lista cuidadosa; Começou de novo; Trombada; TIROTEIO

Portas escancaradas
Itamar parece ter voltado atrás na intenção de moralizar o repasse de dinheiro público a entidades filantrópicas. Determinou que as 40 mil beneficiadas fiquem intocadas e editou medida provisória que relaxa o cadastramento.

Protesto organizado
Mais de 200 entidades de assistência social vão pressionar o governo a rever a MP 453. Querem que o cadastramento fique cargo do novo Conselho de Assistência Social e não dos Ministérios da Previdência e da Ação Social.

Candidato enxuto
Walter Barelli, que deixa o Ministério do Trabalho de olho no lugar de vice na chapa de Mário Covas (PSDB), está em regime alimentar. Com três quilos a menos até agora, vai lutar pela vaga com os tucanos Geraldo Alckmin e Magalhães Teixeira.

Lista cuidadosa
Para não antecipar sua preferência para candidato do PMDB ao governo, Fleury só enumera os postulantes em ordem alfabética. No palácio, aposta-se em Barros Munhoz e Wagner Rossi. Michel Temer disputaria o Senado.

Começou de novo
Um dia após a festa para Quércia promovida por Fleury, a cúpula quercista já estava furiosa com o governador. Avaliou-se que Fleury foi muito reticente ao defender Quércia de acusações de irregularidades administrativas.

Trombada
O recente entrevero entre o ministro Canhim e Jair Bolsonaro (PPR-RJ) não foi gerado pelo soldo dos sargentos, mas pela questão salarial do funcionalismo. E foi no Senado, onde os dois se trataram por "general" e "capitão".

TIROTEIO
Do deputado e ex-ministro Francisco Dornelles (PPR-RJ), sobre a indicação de José de Castro como interlocutor do Poder Executivo junto ao Supremo Tribunal Federal:
– Um governo que tem um ministro da Justiça, um advogado-geral da União e um consultor-geral da União indicar o presidente da Telerj como interlocutor junto ao STF é porque quer demitir seu aparato jurídico.

Texto Anterior: Batina da paz; Ovelhas sensatas; Palavra de inocente; Foco de incêndio; Aliado celestial; Quebra-cabeças; Direito ao crachá; Lugar ao sol; Quem manda; Ameaça de pizza
Próximo Texto: Líderes decidem suspender a tramitação do projeto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.