São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB lança ator ao governo do Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O diretório municipal do PMDB no Rio lançou ontem a candidatura do ator e diretor Milton Gonçalves, 60, a governador do Estado.
Embora admita até retirar a candidatura em favor do ex-governador Moreira Franco na convenção, ele já elegeu sua prioridade: educação.
A seguir, sua entrevista à Folha:
Folha - Qual a sua prioridade caso chegue ao governo?
Milton Gonçalves - A alfabetização em massa. Pretendo convocar todos os cristãos para ajudar num mutirão que ocupe igrejas, templos e até botequins. É preciso que as pessoas tenham a condição mínima de participar da vida do país, de pelo menos tomar um ônibus pelo número e não pela cor.
Folha - Como está o PMDB no Rio?
Gonçalves - Razoavelmente organizado. Estamos aparando as arestas. Há pouco, estive com o prefeito César Maia (PMDB) e ele me disse que sobe ao palanque com quem quer que seja o candidato escolhido na convenção.
Folha - E o ex-governador Moreira Franco, que também pode tentar a candidatura pelo partido?
Gonçalves - Tenho boa relação com ele também. Se ele quiser disputar, eu retiro a minha candidatura. Sou disciplinadíssimo nesse ponto.
Folha - O PDT andou procurando você?
Gonçalves - Também mantenho relações amenas com alguns pedetistas. Mas é preciso esperar as definições a nível nacional para conversar. Não quero queimar etapas. Vamos ver o quadro da sucessão presidencial e suas consequências nos Estados.

Texto Anterior: Maluf diz que candidatura é 'irreversível'
Próximo Texto: Barelli deixa cargo para ser vice de Covas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.