São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita cobra jogadores após a Copa

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

As investigações da Receita Federal sobre jogadores de futebol suspeitos de sonegar Imposto de Renda serão suspensas durante a Copa do Mundo. A informação é do secretário da Receita, Osiris Lopes Filho.
Ele disse ontem em Curitiba que os jogadores da seleção brasileira só serão investigados depois que encerrar a competição nos EUA. "Se houver uma derrota do Brasil a responsabilidade não será da Receita", disse Osiris.
Ele não revelou o nome dos jogadores que levantaram as suspeitas da Receita Federal. No início do ano, fiscais revelaram que as declarações de renda de alguns jogadores não coincidem com os salários e luvas que eles recebem dos clubes de futebol e que são divulgados pela imprensa.
Já com os clubes de futebol a estratégia é outra. Segundo ele, a Receita Federal vai cobrar dos dirigentes de clubes e federações as dívidas geradas pela falta de pagamento de impostos.
Segundo o secretário, a maior parte das irregularidades é de desconto de imposto de renda na fonte sem repasse para a União.
Ele não quis revelar nomes, mas informou que as autuações envolvem a maioria dos grandes clubes.

Texto Anterior: São Paulo refinancia dívida com a União
Próximo Texto: Cade pode se transformar em tribunal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.