São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto diz que errou na tomada de tempo

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O piloto Rubinho Barichello lamentou um erro que cometeu na entrada da curva do Pinheirinho, pouco depois de ter trocado os pneus de seu Jordan Hart, justamente quando estava tentando melhorar um pouco mais o seu tempo. Ele ficou em 10º. Mesmo assim, estava alegre ao sair do carro e convencido das possibilidades de andar mais rápido na definição do grid hoje.
"Vamos mudar o motor e usar o que foi melhor no banco de provas. A tendência é melhorar", disse. Caso não funcione, a equipe volta ao motor de ontem. Barrrichello, que inicia sua segundo ano na F-1, adiantou que os mecânicos deveriam mexer no diferencial e trabalhar na noite passada em ajustes na suspensão e câmbio.
O câmbio foi o obstáculo enfrentado pela equipe no primeiro treino. Havia perdido a manhã em busca de acertos na parte eletrônica do câmbio. Superado o problema, nas tomadas oficiais de tempo começou com 1min19s623, baixou para 1min19s233 e, finalmente, 1min18s759, sua melhor marca no treino. Seu companheiro, o irlandês Eddie Irvine, fez 1min19s269 e foi o 17º.
"Amolecemos o carro, com a substituição das molas traseiras e uma regulagem na frente. Deu resultado", declarou Rubinho. Depois de analisar o desempenho de ontem, Barrichello concluiu que é o mais veloz na cuva do Laranjinha, mas que precisa melhorar nas curvas de baixa velocidade, como Pinheirinho, S e Bico de Pato.
"A pista de Interlagos é porosa. Na medida em que os carros andarem um pouco mais, ela melhora e ajuda na aderência", disse o piloto, que torce para que não chova hoje. "Chuva só se for no domingo. Aí todos os brasileiros podem levar vantagem, pois conhecem a pista."(EA)

Texto Anterior: Christian admite que carro fica pior com as mudanças
Próximo Texto: Jecas de Interlagos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.