São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grafiteiros pintam a galeria da Consolação

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Ao todo 15 grafiteiros estarão em festa amanhã na galeria da Consolação. Eles estarão pintando e bordando das 10h às 17h, para quem quiser ver, os 25 metros de extensão da parede de esposições da galeria. O motivo é a comemoração do Dia Nacional do Graffiti.
Segundo o grafiteiro Celso Gitahy, 26, que estará pintando a galeria, no dia 27 de março morreu o grafiteiro paulistano Alex Vallauri, um dos pioneiros do graffiti no Brasil. "Existe um projeto no Congresso Nacional para efetivar o Dia Nacional do Graffiti", disse Gitahy. Para ele o graffiti é uma expressão importante porque traz as artes plásticas para as ruas.
Outro que participa da festa é o grafiteiro e artista plástico Job Leocádio, 27. "Devo usar motivos dos anos 90, com máscaras e muito colorido, retantando a loucura de São Paulo", disse.
Alguns dos outros artistas que também estarão na galeria da Consolação são Hodinilson Junior, Ozéas Duarte, Juneca, Vado de Cachimbo, Jorge Tqvares e Eduardo Castro.(DR)

Texto Anterior: Escolas fazem "excursão " a peças de teatro
Próximo Texto: "Cidade sem Janelas" encerra com sucesso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.