São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Militares da ativa se candidatam no RJ

Eleições mobilizam Vila Militar

DA SUCURSAL DO RIO

As eleições parecem mobilizar os militares que servem na Vila Militar, no Rio, mais do que a perspectiva de um eventual golpe. Com cerca de 40 instalações do Exército, a Vila Militar, na zona oeste da cidade, é a maior concentração de tropas do país.
Pelo menos três militares da ativa e que têm bases na Vila Militar serão candidatos. Entre eles, há um coronel.
"Não vejo no meio militar a expectativa de um golpe. O voto é a melhor arma", afirmou o subtenente (licenciado) do Exército Carlos Franco, assessor do capitão da reserva e deputado federal Jair Bolsonaro (PPR-RJ) –o mesmo que, no ano passado, pediu o fechamento do Congresso Nacional.
Franco é um dos três militares que serão apoiados por Bolsonaro na disputa por cadeiras na Assembléia Legislativa do Rio. Os outros são o subtenente Ornellas, presidente do Clube de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, e o primeiro-sargento Freire, da Marinha.
Em agências bancárias e supermercados da Vila Militar é possível notar insatisfação com os salários nas Forças Armadas e com os aumentos que beneficiaram deputados e integrantes do Judiciário –as críticas, porém, são semelhantes às que são feitas em outros bairros.
Um diretor de um clube sediado na Vila atribuiu a calma à reação dos ministros militares, que se manifestaram contra os aumentos no Legislativo e Judiciário. (Fernando Molica)

Texto Anterior: O advogado e a zona boêmia
Próximo Texto: Até dia 2, governos estaduais vão mudar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.