São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994 |
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Leite vitaminado argentino chega ao Brasil
FRANCISCA RODRIGUES
Foi instituída a Mastellone Hermanos do Brasil Comercial e Industrial Ltda., diz Norberto Carrara, gerente de marketing. O produto que o grupo vai trazer para o mercado brasileiro é o leite tipo longa vida com um diferencial: sulfato ferroso e vitaminas A e D. Foi lançado na Argentina em novembro de 93 e responde por 8% das vendas do grupo. A perspectiva é ganhar 3% do mercado brasileiro de leite, o que representa cerca de 80 mil litros diários, informa Carrara. O produto, que tem tarifa zero de importação, será encontrado nos grandes supermercados. "Estamos em negociação com redes como Paes Mendonça, Pão de Açúcar e Carrefour", afirma Carrara. "Só não fechamos as vendas em função da dificuldade de se estabelecer um preço, por causa das mudanças de indexador e moeda no Brasil", conta ele. O leite, da marca Sereníssima, será comercializado com embalagem em português, fabricada na Argentina. A meta é produzir, em breve, a embalagem no Brasil. "Depois pretendemos abrir uma fábrica do produto", diz Carrara. Na Argentina o preço do leite com ferro é 40% maior que o leite comum. Essa deve ser a diferença de preço do produto no Brasil, mas Carrara diz que ainda não dá para fixar um preço correto. O Sereníssima será comercializado primeiro na Grande São Paulo, depois Rio de Janeiro e região Sul. Na última etapa do desenvolvimento do produto, o grupo investiu na Argentina, US$ 1,5 milhão em uma fábrica para a produção do sulfato de ferro, e mais US$ 200 mil por mês em propaganda e promoção diretas ao consumidor. No Brasil será feita campanha na mídia impressa, depois direto com os consumidores e a comunidade médica. Segundo a empresa, um copo do leite satisfaz 21% das necessidades diárias de ferro de um adulto e 31% da das crianças. Texto Anterior: McCann caminha para seu primeiro bilhão na AL Próximo Texto: A fuga da cidade grande Índice |
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