São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jordan tenta vetar Benetton

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE; MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Logo depois da bandeirada para o alemão Michael Schumacher, ontem em Interlagos, a equipe Jordan entrou com um recurso para embargar a vitória do piloto da Benetton. A alegação da equipe de Rubens Barrichello se baseou no fato de que o assoalho do carro vencedor possui um orifício, o qual, na interpretação da Jordan, alteraria a sua aerodinâmica, o que é proibido pelo regulamento.
A divulgação do pedido de recurso aconteceu cerca de uma hora depois do final da corrida. Os resultados foram considerados então provisórios. Só às 17h44, o representante da FIA declarou que o recurso havia sido negado e confirmou a vitória do alemão. A Jordan acabou perdendo 2.500 francos suíços, a taxa cobrada pela FIA para analisar o recurso.
A Benetton não fez nenhuma declaração. Flavio Briatore, diretor da equipe, e o próprio Schumacher já haviam deixado o autódromo. Caso fosse aceito o recurso, a Benetton seria desclassificada e a vitória passaria para Damon Hill, da Williams. Alesi seria o segundo e Barrichello, o terceiro.
A própria Jordan reconheceu mais tarde que o "problema" no carro de Schumacher dependia de uma interpretação do regulamento.(MT e JHM)

Texto Anterior: Irvine erra, tira três da prova e é punido
Próximo Texto: Carro racha opinião de pilotos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.