São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians sente desfalques e só empata

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians não superou os desfalques do atacante Marcelinho, do meio-campo Ezequiel e do lateral Elias, e apenas empatou ontem diante do Santo André, 1 a 1, no estádio Bruno José Daniel.
Com um desfalque em cada setor, o time –líder do campeonato– teve apenas 15min de bom rendimento. O destaque foi o centroavante Viola, que com bom trabalho de pivô, distribuía bons passes para Marques e Tupãzinho.
Em uma dessas jogadas, Viola fez o seu 12.º gol no Paulistão. A partir daí, o time de Carlos Alberto Silva recuou e proporcionou espaços para o adversário jogar no contra-ataque.
Foi o erro. Com apenas Zé Elias na marcação de meio-campo, Jorginho e Rizza começaram a dominar o setor pelo Santo André. Moacir, além de não fazer desarmes, errava quase todos os passes.
Rivaldo, muito individualista, perdia muitos lances e ainda não ajudava na marcação. O lateral-direito Cipó aproveitava para apoiar o ataque com eficiência.
No 2.º tempo, o treinador trocou Tupãzinho por Adil, para tentar segurar os avanços de Cipó. Rivaldo foi para a meia-esquerda, enquanto Marques e Viola se revezavam nas três posições de ataque.
O Corinthians melhorou a produção, mas errava ao levantar bolas para a área adversária. Viola, muito marcado, não participava do jogo. Apenas ao final, saiu da área para receber os passes.
Aos 19min, o zagueiro Henrique sentiu uma forte dor na perna direita e foi substituído pelo lateral Agnaldo. A defesa, que já estava confusa, perdeu-se totalmente.
Agnaldo, um lateral-esquerdo, entrou na direita e Leandro Silva, lateral-direito, foi deslocado para a esquerda. Em um minuto, Carlos Alberto Silva percebeu o erro e trocou os laterais de lado.
Tupãzinho recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga contra o América, domingo, no Pacaembu.
O centroavante Casagrande participou da partida de aspirantes, que terminou empatada em 0 a 0. O jogador, que não atuava há dois meses devido a uma contusão em um músculo da perna direita, nada sentiu.
"Agora poderei entrar sem comprometer o rendimento da equipe", disse ao final da partida, depois de jogar a camisa para a torcida. Mesmo recuperado, o atacante não viaja com a delegação, que amanhã enfrenta o CRB pela Copa do Brasil.

SANTO ANDRÉ
1
Sílvio; Cipó, Parreira, Luciano e Marcelo Barreto; Candeias, Juary, Jorginho e Rizza (Zinho); Raudinei e Claudinho (Marquinhos). Técnico - Cláudio Duarte

CORINTHIANS
1
Ronaldo; Wilson Mano, Gralak, Henrique (Agnaldo) e Leandro Silva; Zé Elias, Moacir e Tupãzinho (Adil); Marques, Viola e Rivaldo. Técnico - Carlos Alberto Silva

Local
estádio Bruno José Daniel, em Santo André

Juiz
Renato Marsiglia

Renda
CR$ 53.325.000,00

Público
10.012 pagantes

Gols
Viola aos 12min e Jorginho aos 27min do 1.º tempo

Cartão vermelho
Cipó

Texto Anterior: Torcedores abandonados
Próximo Texto: Kocinski vence prova de motos na Austrália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.