São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Várias coisas bacanas estão acontecendo por aí

ANDRÉ FORASTIERI
ESPECIAL PARA A FOLHA

É dia 19 de abril, no Circo da Cidade Jardim, o lançamento do disco de Chico Science & Nação Zumbi.
É 2 de maio o lançamento dos Raimundos, que virá acompanhado do primeiro número do fanzine "Sem Dentes", sobre, adivinhe, o selo Banguela.
Juntando Recife com Titãs cabe falar do Mundo Livre S.A., que já está em São Paulo gravando seu disco com estréia em produção de Miranda e de Charles Gavin.
E Nando Reis também produz. No caso, o Nomad, grupo de reggae-pop legal da Tinitus.
Dia 12 agora tem o Superdemo paulista, acoplado com o lançamento da primeira edição com cara de revista do ex-fanzine "Panacea" e da quinta edição de uma outra revista... Mais detalhes depois.
Depois vem Curitiba, Belo Horizonte e Brasília. Detalhes em breve. Em junho deve ter outra segunda edição, a do Juntatribo. Quem sabe, também em São Paulo.

NOVOS DEMOS
Quem são os destacáveis da hora? De São Paulo, Sodapop. De Recife, Cavalo do Cão. De Florianópolis, The Hogs. De Curitiba, Magog.
Banda ainda desconhecida mas muito boa que lançou o primeiro disco agora é o Pelvs. Saiu pela Rock It, assim como os também notáveis Gangrena Gasosa e Dungeon. Grana bem gasta pelo Dado Villa-Lobos e André X. E vem aí o segundo do Second Come.

MISTURA MALUCA
A miscigenação mais alucinada da temporada: metal com música latina de raiz. O autor é o Soul of Honour, a produção é caprichada, o som é originalíssimo. Os caras vão lançar disco em breve e fizeram show sexta passada no Columbia.

PREDILETAS DA CASA
Se o Massari pode eu também. Só que sou de origem humilde e alma simples, pobre, mas limpinho, então vou recomendar só lançamentos nacionais.
Três velharias do Black Sabbath, agora em CD pela Eldorado ("Sabbath Bloody Sabbath", "Vol. 4" e "Paranoid"). Ainda, o "Zooropa". Câmbio Negro (rap macho de Brasília) e Devotos. A coletânea do João Gordo, "Fun Milk And Destroy", que tem a melhor banda de Campinas, os Muzzarelas.
E também o clássico "Dare" do Human League, que ninguém é de ferro.

JINGLE
Esquecimento: votar naquele jingle da Fiat que parece Pet Shop Boys cantado por uma japonesa como uma das músicas do ano, na votação de "Melhores do Ano" daquela prestigiosa publicação.
Incluir também o show dos citados Muzzarelas no Garage Rock, bom buraco roqueiro, junto com Rip Monster e não me lembro mais quem. Muzzarelas é som de festa, "We're Here For The Beer" tem que ser hit de qualquer jeito. Pelo menos deu para lembrar dos mineiros do Pato Fu incluído no último minuto.

BLANDO
Três maldições diferentes caiam sobre a cabeça de Madonna, por pelo menos três razões diferentes: a) suas clones, b) esse jeito de cantar ofegante e c) o conceito marketeiro de que basta não ter voz nem talento que já dá para ser estrela. Essa Deborah Blando é o quê? Esse jeito de trinar como quem está em orgasmo permanente é o quê? Dá licença.

Texto Anterior: PAVEMENT
Próximo Texto: Banda alemã Scorpions faz shows amanhã e quarta-feira no Olympia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.