São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda alemã Scorpions faz shows amanhã e quarta-feira no Olympia

DA REPORTAGEM LOCAL

Os fãs da banda de hard-rock Scorpions têm motivos de sobra para comemorar. O grupo alemão chega hoje a São Paulo e faz shows amanhã e quarta-feira no Olympia.
As apresentações fazem parte de uma turnê que começou nos Estados Unidos, passou pelo México e agora percorre a América Latina –depois dos shows no Brasil eles seguem para a Argentina e para o Chile.
Quem for conferir os shows vai ver no palco uma banda que é recordista em tempo de estrada e número de discos. O Scorpions, que participou do primeiro Rock in Rio, em 85, existe há 21 anos e tem 15 álbuns lançados –muitos alcançaram discos de platina.
A banda é formada por Klaus Meine, vocal, Rudolf Schenker e Matthias Jabs, nas guitarras, Herman Erbel, na bateria e Ralph Riekmann, no baixo.
O show, que reuniu 15 mil pessoas em uma apresentação nos Estados Unidos, tem duração prevista de 80 a 120 minutos. A primeira parte vai apresentar músicas do mais recente disco da banda, "Face to Heat", como "Ship of Fools", "Under the Same Sun" e "Alien Nation".
A segunda parte do show vai ser a delícia dos ouvintes mais nostálgicos, apresentado antigos clássicos do grupo, como "Rock You Like a Hurricane", "Wind of Change" e "No One Like You".
Detalhe: os fãs mais novos do Scorpions vão ficar na vontade. É que a censura do show proíbe a entrada de menores de 14 anos.
Exigências
Como a maioria das bandas internacionais que vêm ao Brasil, os integrantes do Scorpions também fizeram uma grande lista de exigências para a produção do show. Nos camarins, pediram jornais, champanhe e vinhos franceses, gatorade, chocolates, mel e limão.
O café da manhã dos caras vai ser "animal". Eles querem começar o dia comendo feijão, batatas, panquecas e condimentos como sal, mostarda, ketchup e pimenta. Na hora do almoço, pedem muitos condimentos e imaginação dos cozinheiros para que a comida seja "inesquecível".
Quem pensa que pára por aí se engana. Na hora do jantar, eles pedem ainda mais condimentos que nas outras refeições.

Texto Anterior: Várias coisas bacanas estão acontecendo por aí
Próximo Texto: Após 77 dias de viagem, bikers chegam a Ushuaia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.