São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segundo turno de eleição de reitor na Unicamp tem só dois candidatos

DA FOLHA SUDESTE

A campanha para o segundo turno das eleições na Unicamp está polarizada entre o candidato da situação, o vice-reitor José Martins Filho, e um dos candidatos da oposição, o professor Fernando Galembeck. O segundo turno acontece nos dias 5 e 6 de abril.
Galembeck conseguiu reunir o apoio dos outros três candidatos de oposição que concorreram no primeiro turno: Francisco Reis, Luís Alberto Magna e Antonio Celso da Fonseca Arruda.
Em troca da saída de Reis –terceiro colocado no primeiro turno, com direito de disputar o segundo-, Galembeck prometeu incorporar à sua plataforma 16 pontos do programa de Reis.
Martins venceu o primeiro turno com 46,02% dos votos válidos, enquanto os três candidatos da oposição somaram 54,08%.
Para Martins, a aliança já era esperada. Mas, ele afirma que "dificilmente" Galembeck conseguirá a adesão de todos os grupos. Galembeck diz que, com a aliança, suas chances aumentaram consideravelmente. "Estamos agora em igualdade de condições."
O apoio de Reis pode dar a Galembeck os votos dos servidores. No primeiro turno, Galembeck teve apenas 555 votos dos servidores, enquanto Reis 2.251.
Galembeck ficou em primeiro lugar entre os estudantes, com 45,36% (2.297) dos votos, contra 23,25% (1.178) do vice-reitor.
Martins possui a maioria entre os docentes –51,22% (992) do total dos votos válidos da categoria, no primeiro turno.
Na eleição, os votos dos docentes valem três quintos e o de alunos e funcionários, um quinto.

Texto Anterior: Folheto instrui turista sobre o cólera no litoral
Próximo Texto: Resina vegetal intoxica 41 e mata um no AM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.